A imagem mostra o edifício sede do SCA durante a reconstrução efectuada no início dos anos 70 e após ter sido destruída pelas cheias de 1967. Esta obra custou 2.175.515$00 tendo sido financiada pelo industrial Fernando Martins, sem exigência de qualquer garantia à direcção presidida por João Mário. Depois de integralmente pago o empréstimo, o edifício foi sujeito a obras de ampliação na década de 8o.
A actual Direcção teve como objectivo prioritário fazer a recuperação do edifício, que se encontra muito degradado. Durante o último ano, com os meios provenientes de receitas próprias, foi possível renovar a instalação eléctrica, substituir a canalização e recuperar os balneários. Procedeu-se também à pintura interior, visando dar mais conforto a quem utiliza as instalações.
No caminho da recuperação pretende-se a breve prazo proceder à pintura exterior do edifício que se apresenta como urgente. A mais longo prazo, desenha-se a hipótese de cobrir o actual ringue, intervenção fundamental para que se possam desenvolver modalidades colectivas.
O Sporting de Alenquer ,tem na sua história, mais de oitenta anos ao serviço dos alenquerenses, nas áreas do desporto e da cultura. E assim pretende continuar. Mas para que isso aconteça e possa exercer um papel na formação desportiva, precisa da colaboração de todos. As instalações físicas só serão importantes se puderem contar com a matéria humana.
Sem comentários:
Enviar um comentário