O Sporting Clube de Alenquer tem um passado de mais de oitenta anos, ao serviço de Alenquer e dos alenquerenses. Com altos e baixos fez História nas áreas do desporto e da cultura. Se quisermos que tenha um melhor presente e futuro todos não somos de mais. COLABORE. FAÇA-SE SÓCIO. É apenas um euro por mês.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

SCA, passado, presente e futuro II

 ~
Na rua Lafauri  (Avenida dos Bombeiros Voluntários) situou-se o primeiro recinto de basquetebol do SCA, mas aonde se praticou andebol, futebol de cinco e voleibol. Estávamos nos anos de 1942 a 1944. Mas em 1966 foi construído o ringue de patinagem, extensivo a outras modalidades, no terreno anexo ao edifício-sede.

Foi inaugurado com um jogo de futebol de salão, que contou com grandes figuras do futebol português: Gama, Calado, Barros, Mário Rui, Águas, Orlando, Matateu, Vasques, Rogério, Artur, Rosário, Galileu e Carlos Gomes.

Destruído pelas cheias de 1967, foi reconstruído em 1973 em virtude da oferta do sócio Duarte José Carmo. Convém recordar, que o SCA teve intenção construir um ringue no Parque das Tílias, tendo a Câmara cedido ao clube, gratuitamente, um terreno de 1500m2. De certa forma, compensava a perda do Campo Atlético do Prado.Esta operação foi comprovada pelo Ministério do Interior em 1965. Depois a Direcção pretendeu utilizá-lo para construir uma piscina. A situação arrastou-se até 1980 e acabou por cair no esquecimento, ficando a colectividade sem equipamentos e sem terreno.

O ringue encontra-se hoje degradado e quase sem utilização. Precisa de uma intervenção de fundo. A sua cobertura poderá criar condições para a prática de modalidades como o andebol, voleibol, futsal.
Um desafio.







Sem comentários:

Enviar um comentário