O Sporting Clube de Alenquer tem um passado de mais de oitenta anos, ao serviço de Alenquer e dos alenquerenses. Com altos e baixos fez História nas áreas do desporto e da cultura. Se quisermos que tenha um melhor presente e futuro todos não somos de mais. COLABORE. FAÇA-SE SÓCIO. É apenas um euro por mês.

domingo, 26 de abril de 2015

Futsal-torneio da Ascensão-regulamento




REGULAMENTO DO TORNEIO DA ASCENSÃO INTERMARCHÉ
 
1.       LOCAL      -      PAVILHÃO MUNICIPAL DE ALENQUER


2.       DURAÇÃO DO TORNEIO  -  O Torneio decorre nos dias 14, 16 e 17 de Maio entre as 9 horas e as 21 horas


3.       REGRAS / DISCIPLINA


As regras aplicáveis ao Torneio serão da responsabilidade das Equipas de arbitragem segundo as Leis Oficiais de Jogo das Provas da Federação Portuguesa de Futebol


-  3 cartões amarelos em diversos jogos  - 1 jogo de suspensão


-  2 cartões amarelos no mesmo jogo = 1 vermelho    - 1 jogo de suspensão


-  1 cartão vermelho directo  - 2 jogos de suspensão


4.       Duração das partidas  -  A duração das partidas será de 2 partes de 20 minutos cada, tempo corrido, com 10 minutos de intervalo.


5.       Bola de Jogo   - A bola de jogo a ser usada durante as partidas é cedida pela organização.


6.       Equipamentos 


-  É obrigatória a numeração das camisolas de jogo.


- É obrigatório o uso por parte do jogador do mesmo número de camisola em todos os jogos


- Em caso de equipas com equipamento semelhante, a equipa visitada deverá jogar de coletes diferenciadores.


7.       Constituição das equipas


- Todas as equipas são obrigatoriamente constituídas pelos mesmos jogadores ao longo de todo o torneio.


- Cada equipa é constituída no mínimo por 5 jogadores e no máximo por 10 jogadores em cada jogo, no entanto podem estar inscritos 15 jogadores e 4 elementos da equipa técnica.


8.       Identificação dos atletas e técnicos


- Todos os atletas e membros da equipa técnica devem apresentar as respectivas fotocópias do BI / CC na mesa de jogo, sob pena de não poderem jogar ou estar no banco.


9.       Inscrição de uma Equipa  - 120 Bolas


10.   Troféus e Prémios


-  Troféus para os 3 primeiros classificados.


-  1º Classificado – Prémio  de 320 Bolas


-  2º Classificado – Prémio  de  220 Bolas


-    Classificado -  Prémio de  120 Bolas


-  Melhor marcador - Troféu


-  Melhor Guarda redes ( restrito às equipas da 3ª fase )  -  Troféu


-  Equipa mais disciplinada ( restrito às equipas da 3ª fase )  -  Troféu


11.    Número de Equipas – O Torneio será composto por 16 Equipas, repartidas por quatro séries de quatro equipas.


12.   Sistema competitivo da 1ª fase – Em cada série A,B,C e D cada equipa fará 3 jogos, apurando-se para a 2ª fase as 2 primeiras equipas com mais pontos.


Em caso de empate pontual entre 2 ou mais equipas, o critério de selecção será:


1- Resultado entre as duas equipas em igualdade pontual


2- Menor diferença entre o total de golos marcados e sofridos


3- Maior número de golos marcados


4- Equipa mais disciplinada


5- Se persistir a igualdade de critérios será efectuado um sorteio, bola branca bola preta em que a bola branca será o apurado para a fase 2.


13.   Sistema competitivo da 2ª fase – Em cada Grupo A,B,C e D serão apurados os primeiros e segundos classificados. Na 2ª Fase jogarão os primeiros classificados de um Grupo  com os segundos classificados de outro Grupo; - Grupo A com Grupo B e Grupo C com o Grupo D.


Os vencedores dos 4 jogos da 2ª fase, passarão à disputa da 3º fase, meia-final.


Os vencedores dos jogos entre as equipas dos Grupos A e B jogarão entre si para disputar um lugar na final.


Os vencedores dos jogos entre as equipas dos Grupos C e D jogarão entre si para disputar o outro lugar na final.


 


Os vencidos dos 2 jogos referentes à meia-final disputarão entre si os 3º e 4º lugares.


 


Em caso de empate no final dos jogos das 2ª e 3ªfases, o desempate será feito da seguinte forma: - 


Jogos para apurar os finalistas


A) Serão marcadas 5 grandes penalidades para cada equipa.


B) Se o empate persistir no final da série de 5 grandes penalidades, o vencedor será encontrado quando uma das equipas converter uma grande penalidade e a outra o não fizer.


 


Jogos para apurar os 1,2 3 e 4 lugares 


A) Prolongamento de 10 minutos, dividido em 2 partes de 5 minutos, sem intervalo.


B) Se o empate se mantiver, será marcada uma série de 5 grandes penalidades para cada equipa.


C) Se o empate persistir no final da série de 5 grandes penalidades, o vencedor será encontrado quando uma das equipas converter uma grande penalidade e a outra o não fizer.


14.   Pedidos de alteração dos horários dos jogos -  Sendo um Torneio com 32 jogos em  3 dias apenas, o rigoroso cumprimento dos horários é imperioso.  Não serão permitidas alterações aos horários dos jogos.


Será concedida uma tolerância, no início de cada jogo, de 5 minutos, findos os quais a equipa faltante será considerada como derrotada por 3 a 0.


15.   Sorteio - 


A)     O sorteio será realizado na sede do Sporting Clube de Alenquer no dia 12 de Maio às 21.30 horas.


B)      Pote 1  - Sorteio do nome da Equipa.  Pote 2  - Sorteio do número da Equipa


C)      O jogo de abertura do Torneio incluirá a equipa do Clube organizador, Sporting Clube de Alenquer, sendo lhe atribuído o lugar do sorteio A1.


 


16.    Arbitragem.    Os árbitros dos encontros serão Juízes pertencentes à Associação de Futebol de Lisboa.


17.   Responsabilidade -  A Organização do Torneio não se responsabiliza por qualquer incidente ou acidente que aconteça dentro ou fora do recinto desportivo – Pavilhão Municipal de Alenquer.


 


18.   Seguros desportivos.   -    Cada equipa participante será responsável pela obtenção dos seguros desportivos que entenderem necessários, não se responsabilizando a Organização pela sua falta, em caso de necessidade.


19.   Casos Omissos.  – Qualquer caso omisso, que seja passível de avaliação, será resolvido pela Organização do Torneio, secção de Futsal do SCA e pelo representante da  Direção do SCA.

Sem comentários:

Enviar um comentário