REGULAMENTO DO TORNEIO DA ASCENSÃO INTERMARCHÉ
1. LOCAL - PAVILHÃO MUNICIPAL DE ALENQUER
2. DURAÇÃO DO TORNEIO - O Torneio decorre nos dias 14, 16 e 17 de Maio entre as 9 horas e as 21 horas
3. REGRAS / DISCIPLINA
As regras aplicáveis ao Torneio serão da responsabilidade das Equipas de arbitragem segundo as Leis Oficiais de Jogo das Provas da Federação Portuguesa de Futebol
- 3 cartões amarelos em diversos jogos - 1 jogo de suspensão
- 2 cartões amarelos no mesmo jogo = 1 vermelho - 1 jogo de suspensão
- 1 cartão vermelho directo - 2 jogos de suspensão
4. Duração das partidas - A duração das partidas será de 2 partes de 20 minutos cada, tempo corrido, com 10 minutos de intervalo.
5. Bola de Jogo - A bola de jogo a ser usada durante as partidas é cedida pela organização.
6. Equipamentos
- É obrigatória a numeração das camisolas de jogo.
- É obrigatório o uso por parte do jogador do mesmo número de camisola em todos os jogos
- Em caso de equipas com equipamento semelhante, a equipa visitada deverá jogar de coletes diferenciadores.
7. Constituição das equipas
- Todas as equipas são obrigatoriamente constituídas pelos mesmos jogadores ao longo de todo o torneio.
- Cada equipa é constituída no mínimo por 5 jogadores e no máximo por 10 jogadores em cada jogo, no entanto podem estar inscritos 15 jogadores e 4 elementos da equipa técnica.
8. Identificação dos atletas e técnicos
- Todos os atletas e membros da equipa técnica devem apresentar as respectivas fotocópias do BI / CC na mesa de jogo, sob pena de não poderem jogar ou estar no banco.
9. Inscrição de uma Equipa - 120 Bolas
10. Troféus e Prémios
- Troféus para os 3 primeiros classificados.
- 1º Classificado – Prémio de 320 Bolas
- 2º Classificado – Prémio de 220 Bolas
- 3º Classificado - Prémio de 120 Bolas
- Melhor marcador - Troféu
- Melhor Guarda redes ( restrito às equipas da 3ª fase ) - Troféu
- Equipa mais disciplinada ( restrito às equipas da 3ª fase ) - Troféu
11. Número de Equipas – O Torneio será composto por 16 Equipas, repartidas por quatro séries de quatro equipas.
12. Sistema competitivo da 1ª fase – Em cada série A,B,C e D cada equipa fará 3 jogos, apurando-se para a 2ª fase as 2 primeiras equipas com mais pontos.
Em caso de empate pontual entre 2 ou mais equipas, o critério de selecção será:
1- Resultado entre as duas equipas em igualdade pontual
2- Menor diferença entre o total de golos marcados e sofridos
3- Maior número de golos marcados
4- Equipa mais disciplinada
5- Se persistir a igualdade de critérios será efectuado um sorteio, bola branca bola preta em que a bola branca será o apurado para a fase 2.
13. Sistema competitivo da 2ª fase – Em cada Grupo A,B,C e D serão apurados os primeiros e segundos classificados. Na 2ª Fase jogarão os primeiros classificados de um Grupo com os segundos classificados de outro Grupo; - Grupo A com Grupo B e Grupo C com o Grupo D.
Os vencedores dos 4 jogos da 2ª fase, passarão à disputa da 3º fase, meia-final.
Os vencedores dos jogos entre as equipas dos Grupos A e B jogarão entre si para disputar um lugar na final.
Os vencedores dos jogos entre as equipas dos Grupos C e D jogarão entre si para disputar o outro lugar na final.
Os vencidos dos 2 jogos referentes à meia-final disputarão entre si os 3º e 4º lugares.
Em caso de empate no final dos jogos das 2ª e 3ªfases, o desempate será feito da seguinte forma: -
Jogos para apurar os finalistas
A) Serão marcadas 5 grandes penalidades para cada equipa.
B) Se o empate persistir no final da série de 5 grandes penalidades, o vencedor será encontrado quando uma das equipas converter uma grande penalidade e a outra o não fizer.
Jogos para apurar os 1,2 3 e 4 lugares
A) Prolongamento de 10 minutos, dividido em 2 partes de 5 minutos, sem intervalo.
B) Se o empate se mantiver, será marcada uma série de 5 grandes penalidades para cada equipa.
C) Se o empate persistir no final da série de 5 grandes penalidades, o vencedor será encontrado quando uma das equipas converter uma grande penalidade e a outra o não fizer.
14. Pedidos de alteração dos horários dos jogos - Sendo um Torneio com 32 jogos em 3 dias apenas, o rigoroso cumprimento dos horários é imperioso. Não serão permitidas alterações aos horários dos jogos.
Será concedida uma tolerância, no início de cada jogo, de 5 minutos, findos os quais a equipa faltante será considerada como derrotada por 3 a 0.
15. Sorteio -
A) O sorteio será realizado na sede do Sporting Clube de Alenquer no dia 12 de Maio às 21.30 horas.
B) Pote 1 - Sorteio do nome da Equipa. Pote 2 - Sorteio do número da Equipa
C) O jogo de abertura do Torneio incluirá a equipa do Clube organizador, Sporting Clube de Alenquer, sendo lhe atribuído o lugar do sorteio A1.
16. Arbitragem. Os árbitros dos encontros serão Juízes pertencentes à Associação de Futebol de Lisboa.
17. Responsabilidade - A Organização do Torneio não se responsabiliza por qualquer incidente ou acidente que aconteça dentro ou fora do recinto desportivo – Pavilhão Municipal de Alenquer.
18. Seguros desportivos. - Cada equipa participante será responsável pela obtenção dos seguros desportivos que entenderem necessários, não se responsabilizando a Organização pela sua falta, em caso de necessidade.
19. Casos Omissos. – Qualquer caso omisso, que seja passível de avaliação, será resolvido pela Organização do Torneio, secção de Futsal do SCA e pelo representante da Direção do SCA.
Sem comentários:
Enviar um comentário